Primeira Lisboarte

Vai arrancar a primeira Lisboaarte, é já neste sábado e até temos a ajuda de um autocarro para percorrer as 19 galerias envolvidas…

Partida de autocarro às 15h no Museu da cidade (Campo Grande). E o autocarro que na realidade serão dois vão percorrer dois circuitos diferentes, no primeiro (A) teremos: 111, Quadrum, Barata, Ara, Vértice, Monumental, Trema, Módulo e Periférica, e no segundo (B): Lisboa Vinte, Pedro Serrenho, São Bento, Jorge Shirley, Diferença, Luís Serpa, Novo Século, Palmira Suso, Galveias e São Francisco.

abaixo a transcrição do Última Hora do Público

Notícia em Última hora do Público
http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1213018&idCanal=36

Primeira Lisboarte de 2005 arranca sábado em 19 galerias da cidade.

Primeira mostra decorre até 5 de Março.

Dezanove galerias inauguram exposições em simultâneo em Lisboa, no próximo sábado, naquela que será a primeira Lisboarte de 2005, com a divulgação de trabalhos artísticos nas áreas da pintura, desenho e fotografia.

Com organização da Associação Portuguesa de Galerias de Arte e da autarquia da capital, esta primeira Lisboarte vai prolongar-se até 5 de Março e desenvolve-se ao longo de dois trajectos distintos.

António Ramos Rosa, Manuel Caeiro, José Lourenço, José Batista Marques, em desenho, Luísa Vidal, Paula Rito, Nélia Caixinha, Rui Moreira, Rui Ferreira, Isabel Duperray, Caseirão, Domingos Rego e Isabel Botelho, em pintura, são alguns dos artistas a mostrar obras. Também darão a conhecer os seus trabalhos Alexandra Santos, em fotografia, e Ana Sofia Gonçalves, em pintura/escultura, além de várias galerias apresentarem exposições colectivas de artistas nacionais e estrangeiros.

Para acompanhar a inauguração das exposições, dois circuitos especiais de autocarros arrancam dia 15, às 15h00, do Museu da Cidade, no Campo Grande, com paragem nas várias galerias, existindo um percurso A (nove galerias) e um B (dez galerias).

O percurso A abrange as galerias 111, Quadrum, Barata, Ara, Vértice, Monumental, Trema, Módulo e Periférica, enquanto o circuito B inclui as galerias Lisboa Vinte, Pedro Serrenho, São Bento, Jorge Shirley, Diferença, Luís Serpa, Novo Século, Palmira Suso, Galveias e São Francisco.

A Lisboarte repete-se, com outros artistas e outras galerias, de 12 de Março a 30 de Abril, de 7 de Maio a 11 de Junho, de 18 de Junho a 31 de Julho, de 17 de Setembro a 29 de Outubro e de 5 de Novembro a 31 de Dezembro.